top of page

Abuso das funerárias

Há quem diga que a morte é democrática porque não faz diferença de idade, cor, gênero etc. Quando perdemos um ente querido temos que enfrentar uma burocracia e até mesmo pagar antecipado por um serviço que nem conhecemos. Por exemplo, a tanatopraxia, que consiste na preparação do corpo para situações específicas, portanto não é obrigatória.

É indicada na preparação do cadáver para que o mesmo fique estabilizado por mais horas, por exemplo, quando for transportado por mais 250 km, ou trasladado por via aérea ou marítima por mais de 24h, e também por indicação do médico assistente que assinou o atestado de óbito no Instituto Médico Legal.

O que temos assistido é um abuso das funerárias em relação ao desconhecimento da lei e da ingenuidade das pessoas. Estava na hora de regularizarmos essa questão. Projeto de lei sobre a regularização da tanatopraxia foi aprovado nesta semana.

Jornal do ônibus

  1. Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)

  2. Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)

  3. Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)

  4. Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

  5. Clique para imprimir(abre em nova janela)

bottom of page