14 de ago de 2018

Maria Leticia convida para evento de Planejamento Familiar

A vereadora Maria Letícia (PV), convida para a abertura da Campanha de Planejamento Familiar que será realizada amanhã (15) na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), com a realização do simpósio sobre a conscientização à saúde sexual e reprodutiva da população.

"A saúde sexual e reprodutiva vai além da ausência de doença ou enfermidade, serve para que a pessoa possa ter uma vida sexual segura e satisfatória, tendo autonomia para se reproduzir e a liberdade de decidir sobre quando e quantas vezes deve fazê-lo", explica Maria Leticia.

Entidades

A Campanha de Planejamento Familiar ocorre por iniciativa da vereadora Dona Lourdes (PSB), com o apoio da vereadora Maria Leticia. Estarão presentes no simpósio: a superintendente de Gestão em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Drª Tânia Mara dos Santos Pires; a superintendente do Hospital de Clínicas (HC), Dr. Claudete Reggiani; o gerente de Ensino e Pesquisa do HC, Drª Rosires Andrade e diversas outras entidades que foram convidadas, como os conselhos municipais e estadual de Saúde, representantes de hospitais e da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). A abertura começa às 14 horas – no auditório do Anexo II.

Semana

A vereadora Maria Leticia, presidente da Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte, apresentou um Projeto de lei já em tramitação na Câmara de Curitiba, que pretende dedicar oficialmente a segunda semana do mês de agosto a atividades locais de conscientização sobre a saúde sexual e reprodutiva.

"A ideia é que a semana traga palestras, debates, oficinas e outras ações educativas sobre o planejamento familiar", adianta Maria Leticia.

Especialista

Também estará presente na abertura de amanhã (15), o médico Reitan Ribeiro, chefe de um grupo de médicos do Hospital Erasto Gaertner, de Curitiba, que desenvolveu uma técnica avançada de cirurgia que pode aumentar a fertilidade de mulheres vítimas de câncer na região pélvica. Em condições normais, sem o procedimento, as mulheres ficavam estéreis, depois de passarem pelo tratamento de radioterapia. "Agora, podem planejar uma gravidez, após vencerem a doença", ressalta o Doutor Reitan Ribeiro.

  1. Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)

  2. Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)

  3. Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)

  4. Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

  5. Clique para imprimir(abre em nova janela)