2 de out de 2018

Maria Leticia participa de Outubro Rosa no Erasto Gaertner

Site Erasto Gaertner

No dia 01 de outubro, o Hospital Erasto Gaertner lançou oficialmente a campanha Outubro Rosa 2018, marcada pela realização de um grande evento que reuniu colaboradores, médicos, voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer, pacientes e familiares e convidados em prol da saúde da mulher. Foi um dia inteiro de programações – começando com a cerimônia oficial de abertura e seguindo com atrações musicais, oficinas de automaquiagem e amarração de lenços, aplicação de Reiki e food trucks.

Outubro é, tradicionalmente, conhecido como o mês de prevenção ao câncer de mama e ao câncer de colo de útero. De acordo com dados do Registro Hospitalar de Câncer do Erasto Gaertner, dos mais de 2.500 novos casos da doença registrados no ano passado, 23,4% deles eram de mama e 7,3% de colo de útero – estes são os tipos mais comuns de câncer em mulheres, juntamente com o de pele. Segundo a Diretora Geral do HEG, Dra. Carla Martins, “50% das nossas pacientes com câncer de mama chegaram ao hospital nos estadios iniciais da doença, em que nossos índices de cura são superiores a 90% e, em relação ao câncer de colo de útero, o incremento se repetiu – nos últimos 10 anos, percebemos um aumento no número de carcinona in situ no momento do diagnóstico, que certamente apresenta maiores chances de cura. Acreditamos que movimentos, como a campanha Outubro Rosa, fazem toda a diferença neste sentido, de consciência sobre a importância da prevenção e da informação”, destacou.

No evento de abertura do Outubro Rosa 2018, estiveram presentes a alta gestão do Hospital Erasto Gaertner: o Superintendente, Adriano Lago, a Diretora Geral, Dra. Carla Martins, o Coordenador Técnico, Dr. William Itikawa e as autoridades: a governadora do Estado do Paraná, Cida Borghetti, a vereadora Maria Letícia Fagundes, a sra. Tânia Pires, representando a secretária Municipal da Saúde, Márcia Huçulak, a secretária executiva Marilis Natal, representando o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Adilson Tremura, a assessora de Projetos Estratégicos do SESI, Fabiana Tozo, as Ladies do Grupo da Harley Davidson e As Filhas do Vento e da Liberdade, além de parceiros músicos que, voluntariamente, animaram o evento: Grupo Vocal Curitibôcas, Madayati feat. Maya, Jazz Bop e Folkears – e os food trucks: Pastelos, Tapí BR, My Way, Vive La Crêpe e Janis Café.

Durante todo o mês, o Hospital Erasto Gaertner – referência em diagnóstico e tratamento de câncer há mais de 40 anos, em parceria com o SESI-PR, a Copacol e a Rede Massa, realizará uma extensa programação de eventos, cujo objetivo é mobilizar a sociedade e conscientizar sobre a importância da prevenção.

O Hospital Erasto Gaertner agradece imensamente a todos os parceiros pelo apoio e pela confiança. Graças a todos vocês o evento foi um grande sucesso!

  1. Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)

  2. Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)

  3. Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)

  4. Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

  5. Clique para imprimir(abre em nova janela)