top of page

Cinemateca exibe La La Land em sessão adaptada para público TEA

Projeto Cinemateca Inclusiva é uma parceria entre a vereadora Maria Leticia (PV) e a Fundação Cultural de Curitiba


Um homem e uma mulher aparecem dançando à noite. Ela veste um vestido amarelo e ele uma roupa social.

A Cinemateca recebe, no próximo domingo (26), às 16h, uma sessão adaptada para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A exibição faz parte do Programa Cinemateca Inclusiva, criado a partir de uma parceria entre a vereadora Maria Leticia (PV) e a Fundação Cultural de Curitiba (FCC).


O filme escolhido para a sessão é “La La Land”, do diretor Damien Chazelle. Considerado um dos melhores filmes de 2016, o musical recebeu diversos prêmios, entre eles o Globo de Ouro, em sete categorias, e o Oscar, em seis.


Os ingressos são gratuitos e estão disponíveis para aquisição por meio deste link.


De acordo com a FCC, a sala será ajustada com o volume do som e a iluminação mais baixos, e área para livre circulação das crianças durante a sessão.


Cinemateca Inclusiva


O Programa Cinemateca Inclusiva foi criado em parceria entre a vereadora Maria Leticia e a FCC, com apoio dos institutos Lagarto Vira Pupa, Vivendo a Inclusão e a União de Pais pelo Autismo (UPPA).


As sessões adaptadas para pessoas com TEA foram inauguradas em abril de 2023. Antes disso, o espaço atendia o público com deficiência visual, promovendo exibições de filmes com áudio descrição.


Serviço


Filme: La La Land (indicação: livre)

Data: Domingo, 26 de maio

Horário: 16h

Local: Cinemateca - Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 - São Francisco, Curitiba

Ingressos: Gratuitos com reserva antecipada aqui

bottom of page