top of page

Maria Letícia destaca a importância de cidades mais inclusivas para a população

Jornal do ônibus

A falta de segurança para as mulheres nas cidades resulta no medo e na perda da liberdade. Isso ocorre porque o espaço urbano não foi planejado na perspectiva de gênero. Neste sentido, a construção de um ambiente mais seguro para mulher deve ser primordial para o desenvolvimento do espaço urbano.

Se faz necessário o investimento em iniciativas para garantia da segurança e bem estar da população. Assim, como legisladora em Curitiba debati exaustivamente ao assédio em vias públicas. Em mais de 20 anos como médica legista, posso afirmar que o assédio precede o estupro.

Segundo a Organização das Nações Unidas no Brasil – ONU BR cidades inclusivas precisam dar maior importância a alguns objetivos específicos, tais como: a garantia de acesso a educação, saúde, transporte, segurança e direitos civis.

E Curitiba não pode ficar para trás. Projeto de lei de minha autoria pretende que Curitiba se adeque à Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) – como diretriz de Políticas Públicas na cidade.

  1. Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)

  2. Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)

  3. Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)

  4. Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

  5. Clique para imprimir(abre em nova janela)

bottom of page