Em reunião Extraordinária da Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública, vereadora Maria Letícia Fagundes (PV) debateu nesta manhã o Substitutivo Geral referente ao projeto de lei que “ Cria e define a Política Municipal de Videomonitoramento no município de Curitiba”. Para discussão a respeito do projeto foram convidados todos os Consegs de Curitiba, além de autoridades do município e do estado.
Para a vereadora, essa reunião foi de grande importância, “Esse projeto precisa ser analisado em alguns itens, por se tratar de um assunto de interesse coletivo a população e a segurança pública”, relatou Maria Letícia.
O resultado da reunião culminou na apresentação de uma submenda para modificar alguns itens do projeto, ao qual representantes do município e dos consegs de Curitiba sugeriram, a fim de adequar o projeto de modo a atender a toda a população curitibana.
Estavam resentes na reunião, o Deputado Estadual Rubens Recalcatti, os vereadores Herivelto Oliveira e Tico Kusma, coordenadores e representantes dos Consegs Água Verde, Bom Retiro, Cajuru, Capão Raso, Cristo Rei, Jardim das Américas, Jardim Social, Mercês e Tarumã, representando o Instituto Aparecido Marchione, Fernanda Marchione e Rodrigo Ajuz da Secretaria do Governo Municipal.