top of page

Maria Letícia tem projeto dos canudos adiado para votação

PARANÁ PORTAL

Foi adiada a votação do projeto de lei que pretende incentivar o desuso de canudos e copos plásticos em estabelecimentos comerciais de Curitiba. O pedido foi feito pelo vereador líder da prefeitura, Pier Petruzziello (PTB), que solicitou adiamento da discussão por seis sessões.

A proposta de autoria da vereadora Maria Letícia Fagundes (PV) prevê ações de conscientização contra uso dos itens plásticos com a substituição por produtos menos poluentes, preferencialmente reutilizáveis ou biodegradáveis. A ideia é reconhecer os estabelecimentos que adotem essa medida com o selo “Consciência Coletiva”, de respeito ao meio ambiente.

Este projeto substitui a proposta inicial, que previa a proibição do uso de utensílios plásticos e multa de R$ 2 mil a quem não oferecesse uma opção aos descartáveis. Mas o texto foi totalmente alterado pelo substitutivo geral, que agora prevê somente ações de conscientização, mas que não chegou a ser votado hoje (9). Segundo estimativas da Organização das Nações Unidas, são gerados aproximadamente 13 milhões de toneladas de lixo plástico por ano.

  1. Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)

  2. Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)

  3. Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)

  4. Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

  5. Clique para imprimir(abre em nova janela)

bottom of page