Na manhã de hoje, a vereadora Maria Letícia (PV) se manifestou em sessão plenária de forma contrária ao sistema de contratação de profissionais por Processo Seletivo Simplificado (PSS). Para a legisladora o PSS “fazer uso do PSS para contratação é tapar buracos e tapar buracos não é fazer gestão pública”, relatou a vereadora.
Além disso, a vereadora explicou que o compromisso, horário e salários diferem-se muito do PSS com os profissionais que fazem concurso, gerando problemas principalmente na administração e rotinas de trabalho. “No mínimo um servidor de PSS tem salário, horário e compromisso menor. Imagine como seria gerir uma equipe com tantas diferenças”, indagou a parlamentar.
Com relação ao início da gestão a vereadora Maria Letícia revela que foi favorável a muitos projetos do executivo municipal “porque imaginei que seriam necessários para contratar servidores públicos. Eu me enganei”, disse a vereadora.
Por fim, Maria Letícia e mais 7 colegas votaram contrários a contratação PSS, mas infelizmente por dois votos o projeto foi aprovado em 1° turno.
Assista a declaração da vereadora Maria Letícia (PV):