Indicação foi aprovada na Câmara, mas depende de Rafael Greca (PSD) para acontecer
Nesta semana a Câmara de Curitiba aprovou uma indicação para criação do Fundo dos Direitos da Mulher na cidade. A proposta objetiva recursos para políticas públicas voltadas para mulheres e foi elaborada pela vereadora Maria Letícia (PV).
“Se criarmos o Fundo Municipal dos Direitos da Mulher, teremos, com certeza, a garantia de receber um valor expressivo, que vai permitir um trabalho com tranquilidade”, defendeu a parlamentar.
A expectativa é de que Curitiba, se aprovar a criação do Fundo, receba mais de R$ 100 mil.
“Por meio do apoio financeiro a projetos, eventos educacionais e de natureza socioeconômica relacionados aos direitos das mulheres; a programas e projetos de qualificação profissional destinados à inserção ou reinserção das mulheres no mercado de trabalho; no desenvolvimento de pesquisas, estudos e relatórios situacionais para definição de indicadores e dados sobre as munícipes; no monitoramento e avaliação de programas e serviços de atendimento às mulheres na cidade de Curitiba; e especialmente em programas e projetos destinados ao combate à violência contra as mulheres e meninas”, diz o documento enviado ao prefeito.
Agora o texto segue para análise do prefeito Rafael Greca (PSD) e só então retorna ao legislativo para ser debatida como lei.
Texto: Aline Reis / Jornal Plural