A mobilização pelo respeito e justiça social das pessoas com deficiência tem crescido constantemente. Nessa semana, declarei publicamente apoio ao movimento “Eu Empurro essa Causa”, que pleiteia a alteração na lei que trata do Benefício de Prestação Continuada (BPC), a qual limita em ¼ do salário mínimo a renda familiar per capta para que a pessoa com deficiência tenha direito ao benefício.
Faz parte dessa busca incansável pela igualdade de direitos e solidariedade coletiva, um outro viés, que está na força das redes sociais e pode ser demonstrada com belas atitudes. Está viralizando, especialmente no Twitter o movimento que usa a hashtag #DisabledPeopleAreHot (algo como "pessoas com deficiência são 'atraentes’). A mobilização vem ganhado força na internet com o compartilhamento de selfies e fotos nas quais pessoas com deficiência se sentem mais bonitas e interessantes.
A ideia principal é promover o reconhecimento da beleza e a valorização da autoestima das pessoas com deficiência. Afinal, pessoas com deficiência ou doenças crônicas não podem ser consideradas limitadas de expressões de sensualidade.