top of page

Maria Leticia destaca projeto “Selo Consciência Coletiva” em coluna no Jornal do Ônibus

Jornal do Ônibus

Criar uma política pública de incentivo ao desuso de canudos e copos plásticos descartáveis na capital é uma necessidade para sociedade atual e geração futura.

Existe um grande número de bares e restaurantes que já não utilizam ou fornecem mais canudos e copos de plástico descartáveis a seus clientes. Pensando assim, elaboramos um projeto de lei para incentivar essa iniciativa. Trata-se do selo "Consciência Coletiva". O objetivo é reconhecer a preocupação em relação à preservação do meio ambiente e à conscientização dos empreendedores e clientes.

A iniciativa tem como balizas o respeito ao meio ambiente e às políticas públicas voltadas ao meio ambiente no Município de Curitiba; o não fornecimento de canudos e copos plástico descartáveis; a substituição dos canudos e copos plásticos descartáveis por outros, biodegradáveis ou reutilizáveis; e a adoção de práticas sustentáveis e não agressoras ao meio ambiente. O projeto já está tramitando na Câmara de Curitiba. Mais detalhes em www.marialeticia.com.br

  1. Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)

  2. Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)

  3. Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)

  4. Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

  5. Clique para imprimir(abre em nova janela)

bottom of page