A vereadora Maria Leticia (PV) defendeu nesta quarta-feira (27) uma maior participação das mulheres na política. De acordo com a presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal e médica legista do IML, ainda “temos muito a caminhar”. “Se formos avaliar nossa participação ainda é incipiente e muito aquém da população feminina no país isso me preocupa muito”, disse.
Segundo Maria Leticia, é muito preocupante ver que no Brasil as mulheres não enxergam a política como instrumento de mudança para buscar soluções para as questões sociais. “São mulheres que fazem, políticas todos os dias, seja nas escolas, nas associações, nos grupos de mães e acabam elegendo homens para cargos onde deveriam estar as mulheres”, destacou.
Na avaliação da vereadora, em Curitiba o problema também persiste. “A sociedade curitibana ainda é muito conservadora, mulheres na política ainda é um tabu, um assunto difícil para levar ao debate. As mulheres tem que se colocar em uma posição de importância e se empoderar. Se no sėculo passado as políticas para as mulheres evoluíram, agora no século XXI é o século do empoderamento, tá na hora de nós mulheres conquistarmos as posições de destaque”, afirmou.
Foto: Rodrigo Fonseca CMC