top of page

Maria Leticia quer melhorar condições de trabalho das Associações de Reciclagem de Curitiba

Na tarde desta terça-feira (21), a vereadora Maria Leticia Fagundes se reuniu com representantes das Associações de Catadores de Materiais Recicláveis de Curitiba. Ela foi até o bairro Boqueirão, em um dos galpões das cooperativas e explicou que compreende as dificuldades enfrentadas pela categoria. As senhoras Lia (Presidente das Associações de Reciclagem), e Rose Lima iniciaram a reunião e apresentaram Maria Leticia, que reforçou a necessidade de fortalecer o trabalho dos catadores.

A falta de materiais recicláveis é um dos problemas relatados por todos os participantes do encontro. Dessa forma, Maria Leticia propôs uma audiência pública na Câmara Municipal de Curitiba para que entidades como a Fecomércio participem e que a iniciativa “resulte em projeto de lei e melhorias para a classe dos catadores e consequentemente para a cidade como um todo”.

Recentemente ela esteve na Fecomércio, oportunidade em que foi recepcionada pelos srs Paulo Cesar Naiuk (vice-presidente), Rodrigo Rosalem (Diretor de Planejamento e Gestão) e Eduardo Luiz Gabardo Martins (Diretor Superintendente).

Na oportunidade, ela disse que estava “representando a voz das Associações de Reciclagem de Curitiba”. De acordo com a parlamentar, os resíduos recicláveis que chegam às associações não podem ser aproveitados, conhecidos como rejeitos. Foi durante essa conversa que nasceu a ideia de propor uma audiência pública com cases positivos sobre o tema, como exemplos de cidades e iniciativas.

Na oportunidade, o vice presidente complementou que a Fecomercio está disposta a “ discutir, ouvir e tentar construir uma solução”.

  1. Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)

  2. Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)

  3. Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)

  4. Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

  5. Clique para imprimir(abre em nova janela)

bottom of page