top of page

Maria Leticia visita Unidade de Saúde Santa Cândida

A visita da vereadora Maria Leticia Fagundes à Unidade de Saúde Santa Cândida, no bairro Santa Cândida coincidiu com o dia reservado à vacinação contra a febre amarela. A grande procura da população lotou a US nesta terça-feira (20), oportunidade em que a autoridade sanitária, Katiuscia Lima Melo apresentou o espaço e o funcionamento. “Eu gosto muito de visitar as Unidades e ver a população sendo atendida”, destacou Maria Leticia.

A autoridade sanitária esclareceu à vereadora que com a reabertura da Unidade de Saúde Medianeira o fluxo diminuiu e atualmente está com cerca de 19 mil pessoas cadastradas. Elas conversaram sobre o aplicativo Saúde Já, que tem o objetivo de zerar as filas por consultas e sobre as faltas de pacientes aos atendimentos agendados.

Com o aumento da procura pela vacina contra febre amarela pelos viajantes nos postos de Saúde de Curitiba por causa dos recentes casos registrados em São Paulo, Rio de Janeiro e Minais Gerais, a Secretaria Municipal da Saúde adotou uma estratégia para evitar perdas de doses nos postos de saúde em Curitiba.

A vacina é recomendada às pessoas saudáveis entre nove meses e 59 anos que nunca se imunizaram contra a doença e com viagens programadas para áreas em que o vírus está circulando.

Cada um dos dez distritos sanitários de Curitiba terá uma ou duas unidades de saúde com vacinação de segunda a sexta-feira (exceto feriados). Nas demais, a imunização será feita ofertada em dias e horários estabelecidos conforme um cronograma. Na Unidade de Saúde Santa Cândida o dia da semana para vacina contra febre amarela é na terça-feira, das 10h às 16h.

No final da tarde, a vereadora ainda passou rapidamente pela Unidade de Saúde Jardim Aliança e conversou com a agente de Saúde, Patrícia Nascimento.

bottom of page