A vereadora Maria Leticia Fagundes reservou esta segunda-feira (09) para dar continuidade às visitas na Unidades de Saúde de Curitiba. Ela pretende visitar todas até o início do segundo semestre de 2018.
A parlamentar esteve, logo cedo, na Unidade de Saúde Xapinhal, no Sítio Cercado, ocasião em que foi recepcionada pela autoridade sanitária Marcia Regina da Silva, que explicou o cotidiano de trabalho do local.
O equipamento de saúde faz parte do Distrito Sanitário Bairro Novo, que tem Shunaida Sonobe como coordenadora. Maria Leticia questionou o número de pessoas com cadastro definitivo e teve conhecimento de que são mais de 10 mil usuários, e a área é considerada de alta vulnerabilidade. O indicador leva em consideração quatro aspectos sociais para definir a vulnerabilidade das áreas de Curitiba: adequação do domicílio; perfil e composição familiar; acesso ao trabalho e renda; e condições de escolaridade.
A ideia do IVAB (Índice De Vulnerabilidade das Áreas de Abrangência das Unidades de Saúde) é distribuir mais recursos para as USs localizadas em regiões mais carentes da cidade.
Com informações Gazeta do Povo