Projeto “Queremos Todas Vivas” traz o olhar profissional da vereadora Maria Leticia, que atuou como médica-legista por mais de 30 anos
No dia 30 de outubro, às 19h, a OAB Paraná trará a palestra “Queremos todas vivas”, projeto da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Curitiba dedicado a combater o feminicídio, crime que mata 4 mulheres por dia no Brasil.
Com mais de 30 anos de experiência como médica-legista no Paraná, Maria Leticia, que atualmente é vereadora em Curitiba e procuradora da mulher, é quem conduz a palestra. Foram inúmeras vítimas de violência doméstica e feminicídio durante sua atuação no Instituto Médico Legal (IML).
"São anos orientando mulheres vítimas dos mais variados tipos de violência: de gênero, doméstica, estupro e, nos casos extremos, quando não há mais o que fazer, feminicídio. Mantemos o trabalho de levar esse tema ao maior número possível de pessoas e lugares, para ampliar o debate e evitar que mais vidas sejam perdidas", afirma Maria Leticia.
A iniciativa é uma promoção das seguintes comissões da OAB/PR: Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero, Comissão da Mulher Advogada e Comissão de Estudos sobre Violência de Gênero. Para a advogada e presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero, Gisele Szmidt, essa é uma oportunidade única para ampliar um debate cada vez mais necessário.
"É um conteúdo fundamental sobre violência, muito interessante para acadêmicos de Direito, alunos e profissionais da saúde, servidoras e servidores públicos, todos com mais de 18 anos. Os números da violência têm aumentado ano após ano e é pertinente debater isso", explica Gisele.
Para participar, é preciso realizar inscrição prévia pelo site https://bit.ly/palestraqtv. O público presente pode requerer certificado de horas complementares.
SERVIÇO
Palestra Queremos Todas Vivas
Segunda-feira 30/10 às 19h
OAB/PR - Rua Coronel Brasilino Moura, 253 - Ahú
Entrada franca com inscrição prévia clicando aqui.