Além de oportunizar novas filiações, PV abriu calendário de mobilizações para trazer protagonismo à pauta verde na cidade
O Partido Verde de Curitiba realizou a primeira reunião aberta da sigla após as eleições de 2022, inaugurando um calendário de mobilizações com o objetivo de ampliar o protagonismo das pautas verdes na cidade. O evento, ocorrido na sexta-feira, dia 18/11 às 18h30 no Nina Comida com Arte, na Rua Marechal Deodoro, 847, Centro, reuniu filiados e pessoas interessadas em ampliar o debate de pautas progressistas e sustentáveis em Curitiba, como a cannabis medicinal, a diversidade, energias limpas e ecologia urbana. “O PV nasceu na década de 1970 e desde essa época defendemos pautas consideradas progressistas até hoje, como a cannabis medicinal”, explica a vereadora pelo Partido Verde, Maria Leticia. “Queremos fortalecer essa essência cada vez mais”, completa.
Para o presidente do PV/PR, Raphael Rolim, o evento consolida a posição de vanguarda que sempre caracterizou o partido. “Já estamos pensando nos próximos ciclos e somos o primeiro partido da cidade a fazer esse chamamento aberto após as eleições. O Partido Verde tem um espaço importante na política curitibana, sempre propositivo. E quem mais se beneficia com uma atuação assim é a população”, comenta.
Novos filiados
Além de apresentar o cenário pós-eleitoral e divulgar o programa verde, o evento oportunizou o registro de novas filiações. Segundo Raphael Rolim, a realização da reunião em um espaço não partidário veio para aproximar as pessoas do partido. “Precisamos ressignificar o que é política. Muita gente diz que política é chato e queremos provar o contrário”, avisa o presidente do PV/PR.