top of page

Proposta da vereadora Maria Leticia é tema de reunião de mulheres na Câmara de Curitiba

A vereadora Maria Leticia Fagundes se reuniu com a bancada feminina da Câmara Municipal de Curitiba e movimentos sociais para discutir políticas públicas direcionadas à população feminina na capital paranaense. Ela destacou que é imprescindível “as ideias convergirem nas questões relacionadas às mulheres”.

O programa de políticas públicas apresentado ao prefeito Rafael Greca, no início de novembro, o qual cria a coordenadoria de políticas para mulheres, foi o tema central do encontro.

“A proposta está baseada no Plano Nacional de Políticas para Mulheres e é o começo. Vai proporcionar a democracia descentralizada, que neste caso não representa custos, somente articulação do que já temos”, afirmou Maria Leticia.

No plano de ação, a vereadora defende o desmembramento da Assessoria de Direitos Humanos e Política para Mulheres; a alteração de “Assessoria” para “Coordenadoria” de Políticas para Mulheres , vinculando-a à Secretaria de Governo Municipal (SGM).

A criação de um comitê de discussão de políticas para mulheres, envolvendo todos os órgãos e secretaria também consta nas sugestões da parlamentar. Ela propôs ainda a implementação de atividades que fortaleçam a representatividade do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Outra sugestão é a criação de serviços de “Responsabilidade e Educação ao Agressor” e da “Ouvidoria para Mulher Vítima da Violência Doméstica”.

bottom of page