A Regional do Bairro Novo, que atende os 134 mil moradores dos bairros Ganchinho, Sítio Cercado e Umbará recebeu a visita da vereadora Maria Leticia Fagundes (PV), na última quarta-feira (1). Ela foi recepcionada pelo administrador local, Fernando Wernek Bonfim, que curiosamente é o responsável mais jovem da história da Regional, com apenas 30 anos.
Após ter conhecimento de alguns dados locais, a vereadora afirmou que é “impressionante” quantidade de áreas irregulares na região e a deficiência de infraestrutura. “Temos que propor soluções para assegurar qualidade de vida dessa população”, destacou Maria Leticia.
A possibilidade do retorno do alvará provisório foi bem recebida pela parlamentar, que se comprometeu a defendê-lo. “A conclusão que se chega é que o alvará provisório e a regularização das áreas caracterizam alternativas para aumentar a arrecadação do município em tempos de crise”, observou a vereadora, que já acionou a assessoria jurídica de seu gabinete para providenciar e dar início aos trâmites da iniciativa.
A vereadora já visitou as Regionais de Santa Felicidade, Matriz e Boa Vista.