top of page

Vereadora Maria Leticia Fagundes declara apoio à campanha “Evangélico Vida Nova”

O Dia da Amizade marcou o lançamento da Campanha “Evangélico Vida Nova”, da Associação Independente e Laica Amigos do Hospital Evangélico. A vereadora Maria Leticia Fagundes, que é médica formada pela Faculdade Evangélica do Paraná e foi residente do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba participou da solenidade, na manhã desta terça-feira (14), realizada no Sesc da Esquina.

“Emoção, carinho e respeito empoderam meu coração neste momento. Estou vereadora de Curitiba, mas sou médica e jamais deixarei de ser. Quem fica calado diante da injustiça, colabora com ela. Vamos fazer justiça pelo Hospital Evangélico”, declarou Maria Leticia. Ela destacou ainda que anunciou publicamente seu apoio à campanha na Tribuna da Câmara Municipal de Curitiba e que vai mobilizar a Casa pelo HUEC.

De acordo com a Associação, os recursos arrecadados serão destinados a quatro projetos de reestruturação e ampliação: o pronto-socorro resolutivo, a UTI neonatal, o ambulatório interdisciplinar e o centro cirúrgico de alta complexidade. O diretor-interventor Carlos Motta, profissional nomeado pelo Ministério Público do Trabalho do Paraná – MPT-PR, abriu a solenidade dizendo que “é numa crise que encontramos os verdadeiros amigos. Nós do Hospital Evangélico convidamos vocês para serem nossos amigos”.

A campanha foi desenvolvida por Mauricio Ramos, da Social Ideias, que explicou brevemente os desdobramentos do trabalho de reestruturação da imagem HUEC. Ele disse que primeiramente se dedicou a resgatar a autoestima interna para que os funcionários voltassem a “ter confiança na nova Direção”. Após isso se dedicou às ações na imprensa, divulgando boas notícias, considerando que o HUEC tem excelência em diversas especialidades. Outro item bem explorado pelo publicitário foi mostrar que “há vidas concretas por trás do Hospital”. Ele citou dois exemplos: o de uma mulher que teve o corpo queimado e se recuperou e outra pessoa que passou por um transplante de rim e também usufrui de uma “vida nova”.

O testemunho da paciente Francini da Silva que teve o filho, Davi da Silva, por mais de 100 dias internado no hospital também emocionou todos. Ela relatou o apoio que recebeu da equipe de funcionários ao passar por momentos delicados com o filho recém nascido e disse estar muito agradecida por todo cuidado que recebeu, independente da situação pela qual o Evangélico passava.

Antes do encerramento, o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Renato Scalabrin, anunciou que a partir de amanhã (15) já podem ser feitas doações à campanha de reestruturação do Hospital Evangélico, por meio de depósito na agencia: 1524, operação 013, conta poupança: 3576-5.

  1. Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)

  2. Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)

  3. Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)

  4. Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

  5. Clique para imprimir(abre em nova janela)

bottom of page