top of page

Vereadora Maria Leticia Fagundes, líder do PV na Câmara de Curitiba, protesta contra redução dos lim

A vereadora Maria Leticia Fagundes, líder do Partido Verde na Câmara Municipal de Curitiba, votou a favor da moção de repúdio e protesto ao projeto de lei que reduz os limites da Área de Proteção Ambiental da Escarpa Devoniana, em tramitação na Assembleia Legislativa do Paraná. O documento, apresentado pelo vereador Goura (PDT) e assinado por mais 27 vereadores, foi acatado em plenário nesta segunda-feira (20), na Câmara Municipal (060.00002.2017).

“Privilegiar o poder econômico em detrimento de todos nós não tem justificativa”, protestou a vereadora Maria Leticia Fagundes (PV), que na semana passada já havia se manifestado sobre o assunto (veja mais). “A área de proteção já é pequena, mas como a região produz soja e gado, foi muito valorizada”, disse

O projeto de lei 527/2016, de autoria dos deputados Ademar Traiano (PSDB), Luiz Claudio Romanelli (PSB) e Plauto Miró Guimarães (DEM), diminui a área ambiental protegida, que abrange doze município da região dos Campos Gerais. “Temos um histórico de ausência de política ambiental. Durante 100 anos, reduzimos para menos de 5% a cobertura vegetal que tínhamos. É um contrassenso, em pleno século 21, não termos a conciliação do setor produtivo com as políticas de preservação”, lamentou o vereador Goura.

Foto: Chico Camargo

Texto: Câmara Municipal de Curitiba

Edição: Assessoria vereadora Maria Leticia Fagundes

  1. Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)

  2. Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)

  3. Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)

  4. Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

  5. Clique para imprimir(abre em nova janela)

bottom of page