A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) participou, na noite desta quarta-feira (20), da reunião do Conselho Comunitário de Segurança – Conseg da Área Central do Município de Curitiba. O encontro foi dirigido pela vice presidente, Maria Lucia Gomes-Malu.
Maria Leticia anunciou a tramitação do projeto de lei de sua autoria que propõe a regularização da distribuição de alimentos às pessoas em situação de rua. "A ideia é resgatar a dignidade e também proporcionar saúde e segurança alimentar", disse a vereadora.
A proposta é para que os movimentos voluntários distribuam os alimentos em locais e horários pré-determinados pela FAS (Fundação de Ação Social de Curitiba), podendo, para isso, utilizar das estruturas já existentes como restaurantes populares, centros POP (Resgate Social) e conveniados (005.00232.2017).
Na ocasião, também foram apresentados alguns equipamentos da Fundação de Ação Social – FAS e todas as unidades de acolhimento das pessoas em situação de rua.
O delegado Fábio Machado explicou o funcionamento da Central de Flagrantes, que passou para o endereço do 1 Distrito Policial, no centro – local onde ocorrem as reuniões do Conseg.
Também participaram da reunião, o delegado Ivo Dyniewicz Jr (1°DP), o tenente Batista (PM), supervisora Rosemary (GM), a administradora da Regional Matriz, Guacira Camargo Assunção Civolani, além de membros do Executivo e da comunidade.