A vereadora Maria Leticia Fagundes se reuniu com a defensora pública, Josiane Fruet Lupion, nesta quarta-feira (06), no gabinete na Câmara Municipal de Curitiba. As temáticas defendidas pela parlamentar como violência contra mulheres, direitos dos idosos e crianças foram os principais assuntos debatidos. "Nós mulheres, precisamos nos unir pelas nossas causas", disse Maria Leticia.
A possibilidade de oportunizar condições de moradia às mulheres vítimas de violência voltou a ser tratada por Maria Leticia, que recentemente visitou a Unidade de Acolhimento Institucional Casa de Maria e a Companhia de Habitação Popular de Curitiba, considerando a existência de imóveis retomados pela Cohab. A defensora reconheceu a necessidade de atenção às mulheres e também de outros grupos da sociedade e nesse sentido, propôs a aproximação do legislativo municipal e dos núcleos da Defensoria Pública.
Josiane também destacou, a violência psicológica sofrida pelas mulheres, que segundo ela “é uma crueldade mental”. Ela pontuou ainda que é necessária a criação de um centro para orientar e educar os agressores.