top of page

Vereadora Maria Leticia se reúne com diretora da Faculdade de Direito da UFPR, Vera Karam

Mulheres na política foi assunto da reunião da vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) e da primeira diretora mulher da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, Vera Karam de Chueiri, na tarde desta terça-feira (15).

"Me propus a quatro anos e vou cumprir" disse Maria Leticia referindo-se ao projeto pessoal de vida que é contribuir com Curitiba com ações dentro do âmbito do legislativo curitibano. “Eu sempre desejei a mudança por mais segurança e mais saúde para as mulheres, por isso me envolvi completamente na participação política", complementou a médica legista com ampla experiência no atendimento de vítimas de violência no IML-PR. A atuação da vereadora foi destacada pela diretora. “Você teve mais do que coragem para entrar na política, você tem uma energia que poucas mulheres com seu perfil profissional e intelectual tem", pontuou Vera. "Você foi e fez na primeira, e hoje é uma referência" , reconheceu Vera ao se referir ao primeiro mandato da parlamentar.

Sobre o tema, Maria Leticia destacou os diversos coletivos feministas da UFPR e a necessidade de se aproximarem da política. “São pessoas ótimas para debater, mulheres cultas, portanto precisam se disponibilizar efetivamente para que a mudança aconteça”, concluiu a vereadora.

No final do encontro, a vereadora convidou a diretora para o evento “Mulheres na Política”, que acontece no próximo dia 16 de setembro. (Espaço Amazônia (Rua Nilo Peçanha, 1907, Bom Retiro- Curitiba, a partir das 14h).

bottom of page