Filme Estômago, rodado parcialmente em Curitiba, foi o escolhido para marcar a fase de ampliação do programa
A Cinemateca de Curitiba recebe neste domingo a primeira sessão voltada ao público jovem e adulto do Programa Cinemateca Inclusiva, criado em parceria com a vereadora Maria Leticia (PV), Fundação Cultural e com o apoio dos institutos Lagarto Vira Pupa, Vivendo a Inclusão e a UPPA – União de Pais pelo Autismo.
A sessão adaptada está marcada para às 16h com a exibição do filme Estômago, do diretor Marcos Jorge. Os ingressos são gratuitos e estão disponíveis com reserva prévia pelo link: https://bit.ly/cineautismo
Para a vereadora Maria Leticia, a nova fase abre uma janela de aprendizados. “As sessões infantis trazem a família inteira para o cinema. Agora, vamos experimentar um novo formato e provavelmente uma nova dinâmica. Aprendemos a cada sessão e é assim, com todos juntos, que vamos fortalecendo essa iniciativa de levar inclusão por meio da cultura”, explica.
O Programa Cinemateca Inclusiva inaugurou as sessões adaptadas para TEA em abril de 2023. Antes, o espaço já atendia o público com deficiência visual, promovendo exibições de filmes com áudio descrição.
SERVIÇO
Cinemateca Inclusiva para TEA – sessão para jovens e adultos
Filme Estômago – indicação: 16 anos
Domingo (25/06) às 16h
Cinemateca de Curitiba – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São FranciscoIngressos gratuitos com reserva antecipada: https://bit.ly/cineautismo