Época de carnaval e a folia acontecendo em todos os cantos do país. Dentro dessa festa muita gente se excede e insiste em se comportar com aquela mentalidade errada de que ninguém é de ninguém.
Vale frisar que em datas festivas, como o carnaval, ocorre um aumento de até 20% de denúncias relacionadas à violência sexual contra crianças, adolescentes e mulheres comparado a outros períodos do ano, de acordo com o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, que levantou dados através dos registros do Disque 100 e do ligue 180, a Central de Atendimento à Mulher.
O cuidado com nossas crianças é importantíssimo especialmente por causa das aglomerações, nas quais podem estar crianças em situação de risco, seja pela exposição a conteúdos inadequados, acesso ao álcool, entorpecentes e até mesmo trabalho infantil.
Destaco a atenção especial da Operação Integrada da Força-Tarefa Infância Segura. Espero que a medida esteja ajudando termos uma festa mais segura com a integração das autoridades policiais, conselheiros tutelares, promotores e juízes de plantão, para que sejam encaminhadas de imediato denúncias e flagrantes.
Com cuidado redobrado e responsabilidade, desejo que nesses dias que restam de carnaval o respeito mande na festa!
Foto: Agência de Notícias Prefeitura de Curitiba