top of page

Mais proteção para as áreas ambientais: essa conquista é nossa

Foi aprovado com 32 votos favoráveis, a Emenda Aditiva nº 005.00108.2021 ao Projeto de Lei 15.744 que dispõe sobre o Sistema Municipal de Unidades de Conservação de Curitiba e estabelece critérios e procedimentos para implantação e gestão das unidades de conservação na cidade.

Agora, as chamadas RPPNM (Reserva Particular do Patrimônio Natural Municipal) têm garantida a preservação integral dos recursos naturais, depois de ser aprovado em plenário um projeto do Prefeito que entendeu nosso pedido sobre a regulamentação das RPPNM, áreas de propriedade privada, como unidades de proteção integral. 

Como presidente da Comissão de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Assuntos Metropolitanos da CMC, Maria Leticia (PV), acredita que a prefeitura está reparando um equívoco de 2020. Na época, quando a legislação foi revisada, as RPPNMs seriam tanto para a proteção integral quanto para o desenvolvimento sustentável.

Curitiba conta, até agora, com 34 RPPNMs e o decreto estadual garante a proteção integral dessas áreas. Seguimos lutando pela defesa do meio ambiente, aprimorando nossa legislação para que se garanta a máxima preservação dos recursos naturais nas reservas particulares.

  1. Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)

  2. Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)

  3. Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)

  4. Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

  5. Clique para imprimir(abre em nova janela)

bottom of page