A vereadora Maria Leticia Fagundes participou, na tarde desta quinta-feira (14), da reunião do Rotary Club Barigui, à convite da presidente Alceni Koch Liston. Ela falou sobre política e o impacto das leis de sua autoria na sociedade, especialmente a Lei Tanatopraxia, não obrigado! – 15.121, que altera a Lei 10595/2002 que dispõe sobre o serviço funerário no Município de Curitiba. Trata-se do esclarecimento de situações específicas necessárias de preparação do corpo sem vida. Ela defendeu que muitas vezes as pessoas contratam o serviços de funerárias sem a necessidade e algumas funerárias se aproveitam do momento de sensibilidade de familiares.
Também participaram da reunião: Flávio Liston, Ernesto Secundino, Marcelo Passos, Nóbile Scandelari Junior, Maria Lucia Almeida Furquim, Silvana Takahashi, Tania Maciel, Edemilson Coltro, Adriane Delgobbo.
Confira as leis sancionadas da vereadora Maria Leticia Fagundes até junho de 2018.
Lei Educação que Protege – 15.025 Dispõe sobre prioridade de vagas em creches e escolas municipais e conveniadas para crianças vítimas de violência e crianças ͅlhas de vítimas de violência doméstica. http://vereadoramarialeticiafagundes.com/assets/arquivos/1523999194.pdf
Homenagem Moêma Espinola – 15.067 Denomina de Moêma Espinola Araújo, um dos logradouros públicos da Capital ainda não nominado.
Lei Valorização da vida – 15.121
Institui a Semana de Exposição dos Direitos e Serviços do Idoso no município de Curitiba.
Lei Segurança nas UPAs – 15.137
Dispõe sobre a uniformização de procedimentos e regulamentação de acompanhamentos nas Unidades de Pronto Atendimento – UPA.
Lei Tanatopraxia, não obrigado! – 15.121
Altera a Lei 10595/2002 que dispõe sobre o serviço funerário no Município de Curitiba.
Lei Curitiba Saudável – 15.171
Institui o programa denominado Curitiba Saudável.
Lei Na defesa delas. – 15.179
Institui no Calendário Oͅcial do Município de Curitiba a Semana do Combate a Violência contra a Mulher.
Lei Dignidade na morte – 15.191
Dispõe sobre o preenchimento de Declaração de Óbito pelos médicos do município de Curitiba que que atendam pelo sistema de assistência domiciliar em Curitiba.
Lei Cidadão Honorário de Curitiba – 15.194
Concede o Título de Cidadão Honorário de Curitiba à Mara Rejane Rodrigues Correa Segalla.
Lei Conscientização sobre "Síndrome do Bebê Esquecido – SBE" – 15.231
Institui a semana de conscientização sobre hipertermia em crianças esquecidas em automóveis, "Síndrome do Bebê Esquecido – SBE".