Para o biênio (2019/2020), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) terá duas mulheres na composição da nova mesa diretora. Entre elas, está a vereadora de primeiro mandato, Maria Leticia Fagundes, que fez uma breve análise sobre a participação feminina.
“Me chama atenção duas mulheres na mesa. Isso é muito positivo. É uma importante conquista, mas também chama atenção que ocupamos as últimas cadeiras (3ª e 4ª secretarias)”, destaca Maria Leticia.
Ela também comentou sobre a participação de vereadores com diversos mandatos consecutivos e também os que exercem a vereança pela primeira vez. “Vejo positivamente, tem novato e tem mulher (na Mesa Diretora)”, finalizou a parlamentar.
Equilíbrio de gêneros
Maria Letícia sempre defendeu e incentivou a participação das mulheres na política. Há dois anos, na diplomação dos vereadores, ela destacou as expectativas em relação ao envolvimento de mais mulheres na vida pública.
“É necessário que a mulher venha para política, não há outra maneira, pois a igualdade e o equilíbrio têm que estar, inclusive, na política”, disse a parlamentar que faz parte da maior bancada feminina da história da Câmara Municipal de Curitiba, a qual é composta por 8 mulheres.
MESA DIRETORA BIÊNIO 2019/2020
Presidente – Sabino Picolo (DEM) Primeiro vice-presidente – Tito Zeglin (PDT) Segundo vice-presidente – Dr. Wolmir Aguiar (PSC) Primeiro secretário – Colpani (PSB) Segundo secretário – Professor Euler (PSD) Terceira secretária – Noemia Rocha (MDB) Quarta secretária – Maria Letícia Fagundes (PV)
Foto: CMC