top of page

Síndrome de Edwards: aprovado nosso projeto para promover o dia da conscientização

A Câmara Municipal aprovou em dois turnos nosso Projeto de Lei nº 005.00278.2021, que institui no calendário oficial de Curitiba, o Dia da Conscientização sobre a Síndrome de Edwards (T18), a ser comemorado anualmente, em 6 de maio.

Também conhecida como Trissomia 18, a Síndrome de Edwards é a segunda síndrome genética que mais ocorre no Brasil e pode causar mais de 100 diferentes comorbidades. Antigamente, essa condição era considerada uma sentença de morte, mas a evolução da ciência e da tecnologia tem dado condições aos portadores da doença de aumentarem a expectativa de vida. Por ser rara, muitas pessoas desconhecem essa síndrome, inclusive profissionais da saúde.

A falta de informação causa preconceito, tratamentos incompletos e falta de atendimento humanizado aos portadores e familiares dos pacientes. Por isso, a aprovação do projeto é muito importante para proporcionar educação e conscientização sobre o tema.

  1. Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)

  2. Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)

  3. Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)

  4. Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

  5. Clique para imprimir(abre em nova janela)

bottom of page