top of page

Vereadora Maria Leticia fala sobre violência contra mulher para alunas de pós da UP

A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) recebeu alunas do curso de pós-graduação em Sexualidade Humana, da Universidade Positivo (UP), Geissa Franco e Jamile Nascimento, na manhã desta segunda-feira (11). Ela foi procurada para compartilhar experiências como médica legista do Instituto Médico Legal do Paraná (IML-PR) e também as ações como vereadora no enfrentamento à violência contra mulher.

Maria Leticia contou que ao longo dos 23 anos como médica legista presenciou muitos casos de violência e acompanhou a construção da Casa da Mulher Brasileira em Curitiba e todas as ações propostas em diferentes gestões do Executivo. “Eu assisti a violência ainda quando as mulheres eram desassistidas”, disse a vereadora ao se referir à Lei Maria da Penha, sancionada em 2006.

Ela destacou a importância das vítimas terem conhecimento dos direitos e serem motivadas a buscarem por eles. “A mulher que desconhece seus direitos fica em círculos e o nosso papel é não deixar elas desistirem de denunciar”, pontuou. Sobre as ações do poder público no enfrentamento à violência, Maria Leticia destacou que observa “timidez” na execução de propostas e que “não se faz política pública sem recursos”. Como parlamentar, ela assegurou que não poupará esforços para impactar a sociedade contra a violência.

  1. Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)

  2. Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)

  3. Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)

  4. Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

  5. Clique para imprimir(abre em nova janela)

bottom of page