A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV), presidente da Comissão de Saúde, Bem Estar Social e Esporte da Câmara de Curitiba oportunizou, junto à mesa diretora, a manifestação da defensora pública do Paraná, Camille Vieira da Costa sobre a implantação da política pública de mudança de redesignação sexual. “É fundamental que sejam esclarecidas as questões técnicas sobre o tema”, disse Maria Leticia.
A defensora explicou que o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Estadual de Saúde viabilizará a realização da cirurgia no Hospital de Clínicas da UFPR. Ela destacou, ainda, que a medida se reverterá em benefício para todos os cidadãos paranaenses, uma vez que existe uma tabela de valores diferenciados para a realização de procedimentos do processo transexualizador.
"O hospital que realiza esses procedimentos recebe mais, a fim de combater a discriminação nos serviços de saúde contra as pessoas travestis e transexuais. Desse modo, os repasses serão superiores aos repasses convencionais, beneficiando os demais usuários do Hospital de Clínicas", finalizou a defensora.
Foto: Chico Camargo CMC