A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) recebeu representantes do programa "Rango de Rua", Fernando Pizzatto e Debora Pestana, na tarde desta quarta-feira (04). No encontro foi debatido o projeto de lei da vereadora que pretende regulamentar a distribuição de alimentos para pessoas em situação de rua.
"A proposta é usar os equipamentos da Prefeitura Municipal de Curitiba para levar saúde e segurança é proporcionar um momento de refeição seguro e humanizado às pessoas em situação de rua", explicou Maria Leticia. "Todos terão oportunidade, mas não serão obrigados", pontuou.
Sobre a multa prevista no projeto, que seriam pagas em cestas básicas para os que não respeitarem a lei, ela esclareceu que serão aplicadas somente a pessoas jurídicas e não físicas. "Agora que entendemos que a medida irá nos ajudar e não dificultar as ações solidárias. O projeto terá nosso apoio, pois nossa preocupação era sermos impedidos de realizar as ações", disse Pizzatto.
Ele destacou ainda que as refeições entregues pelo movimento são preparadas por nutricionistas e o alimento chega embalado e aquecido. "Uma possibilidade de se alimentarem com conforto", acrescentou Debora. Maria Leticia disse também que a avaliação crítica dos grupos que trabalham com as pessoas em situação de rua será muito importante. "Conto muito com a participação de vocês e vou acompanhar o trabalho", finalizou A vereadora.
O projeto 005.00232.2017 está em tramitação na Câmara Municipal de Curitiba, atualmente na Procuradoria Juridica da Casa e deve seguir para as comissões permanentes.