top of page

Vereadora Maria Leticia solicita redução de acidentes à Sec. da Setran, Rosangela Battistella

A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) se reuniu com o secretário de governo do Município, Fernando Jamur e com a secretaria municipal de trânsito (Setran), Rosangela Battistella, nesta quarta-feira (27).

O encontro proposto pela vereadora foi para reforçar o pedido por mais segurança no trânsito. Ela apresentou dois requerimentos com medidas para diminuição dos acidentes na rua Lysimaco Ferreira da Costa, continuação das ruas Ivo Leão e Campos Sales, no Alto da Glória – Centro Cívico.

"A população está reivindicando soluções para a situação há muito tempo, e com a travessia elevada e a realocação de redutor de velocidade, será possível evitar acidentes. Precisamos de agilidade", disse Maria Leticia.

A secretaria identificou o problema e se comprometeu a atender a demanda em curto prazo. "Realizamos um estudo sobre os índices de acidentes em Curitiba e identificamos que nessa trecho acontecem muitos casos de acidentes de trânsito; vamos fazer essa alteração para garantir mais segurança", disse a secretária.

No requerimento (044.09928.2017), a vereadora solicitou realocação do redutor de velocidade eletrônico na Rua Campos Sales em frente ao Tribunal de Justiça, no bairro Alto da Glória. Ela justifica que a alteração da localização do radar evitará que os veículos alcancem muita velocidade ao longo da via, que tem curvas acentuadas e é continuada pela rua Lysimaco Ferreira da Costa.

“O local ideal para implantação do redutor para evitar os acidentes é em frente a Escola Municipal Professor Brandão, que fica bem no começo das curvas, entre as ruas Lysimaco Ferreira da Costa e Rua Ivo Leão”, disse a vereadora na proposição.

Além da realocação do redutor de velocidade, Maria Leticia também solicitou “com medida de urgência” travessia elevada com pintura de faixa de pedestres no mesmo trecho da Campos Sales em frente a Escola Municipal Professor Brandão (044.09919.2017). “Fizemos uma visita no local e fomos abordados por moradores da região que relataram que a frequência dos acidentes é preocupante, inclusive com vários óbitos”, pontuou Maria Leticia.

bottom of page