A vereadora Maria Leticia (PV), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, pediu nesta quarta-feira, 9,, mais mais agilidade na reabertura da Unidade de Pronto Atendimento da Cidade Industrial de Curitiba (CIC). “Como cidadã quero lamentar a demora, e a falta de humanidade no entendimento da necessidade de se abrir o mais rápido possível a UPA da CIC. Se seguidos os trâmites na Casa, com a participação de todos, vamos reabrir essa UPA até junho”, adiantou.
“Tenho visto que vários vereadores têm sido questionados sobre a UPA CIC, como se a prefeitura não estivesse preocupado com a reabertura”, completou.
Maria Letícia lembrou que a UPA não segue fechada por “falta de vontade” da prefeitura e sim devido à ação civil pública apresentada em novembro de 2017 pela Promotoria de Justiça de Proteção à Saúde Pública do Ministério Público do Paraná.
“A UPA CIC foi fechada em novembro de 2016 para reforma. Nós estamos em 2018”, continuou a vereadora.
“Quero lembrar que a população da CIC está em torno de 171 mil habitantes e que ocorriam 400 atendimentos por dia. Precisamos levar saúde para a CIC, que hoje tem precariedade. Está todo mundo – executivo e entidades – pronto. Ficar colocando dificuldades para a reabertura só traz dor à população”, lamentou.